23.4 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Carla Brito chama juventude para participar da elaboração do Plano de Governo

Por

- Publicidade -

A pré-candidata à prefeitura de Cruzeiro do Sul pelo PSB, Carla Brito se reúne nesta sexta-feira com a juventude.

O encontro acontece às 18:00 no auditório do IEVAL – Instituto Santa Terezinha. O convite é aberto à toda sociedade, sem distinção partidária ou ideológica.

O encontro de hoje faz parte de uma série de reuniões setoriais para a construção do plano de governo da candidata que deve ser registrado até o dia 15 de agosto.

Carla Brito optou por fazer um Plano de Governo participativo, ouvindo os diferentes setores para a formulação das propostas a serem apresentadas.

O Plano será desenvolvido a partir de eixos temáticos como educação, saúde, saneamento básico, produção, mobilidade urbana e etc. A partir desta sexta-feira os encontros deverão ser intensificados com os segmentos da sociedade. Além dos jovens serão ouvidos os produtores rurais, empresariado, igrejas e pastorais e outros.

“Só quem sabe é quem vive”, explica Carla Brito. “E nós não queremos apenas ouvir por ouvir, Mas agregar essa sabedoria popular no nosso plano de governo”.

Normalmente restrita ao âmbito das eleições, a participação popular praticamente tende a desaparecer da gestão pública durante o mandato. O problema é muito visível por exemplo, nos problemas relativos ao lixo e saneamento por exemplo. Durante a campanha, todos os candidatos apresentam soluções, mas durante o mandato, culpam a população pela ‘falta de educação’, que

Carla pensa diferente: “Queremos essa participação durante toda a gestão, com a criação do conselho da cidade e a implantação do orçamento participativo, que é a verdadeira instância em que se dará a distribuição dos recursos disponíveis.”, conclui.

- Publicidade -
Copiar