
A pré-candidata Carla Brito, do PSB e Josinaldo do Deracre (PT) estiveram no sábado na comunidade Estirão dos Náuas localizada na Variante.
A comunidade cobra do poder público uma promessa feita há de oito anos atrás pelo atual gestor municipal de ter água potável através de um poço artesiano. A escola municipal da comunidade foi fechada, não há creche ou posto de saúde. A comunidade é uma das maiores produtoras de verduras orgânicas da região (sem agrotóxico).
Carla apresentou pontos do plano de governo que contemplam os anseios de comunidade “nosso plano de governo está em construção, queremos a participação de todos, e para isso precisamos ouvir a todos.”, disse.
Os pré-candidatos da FPA também propuseram uma maior parceria com o município de Roidrigues Alves, uma vez que a comunidade está próximo à divisa intermunicipal, e por isso muitas vezes não recebe as ações de poder público.
Educação
Na segunda-feira, Carla realizou a segunda reunião com educadores, desta vez, com destaque aos servidores federais do IFAC e também educadores da faculdade particular IEVAL.

O professor Bráulio Gonçalves não escondeu seu entusiasmo com a candidatura de Carla Brito.
“Minha família é daqui, mas eu sou cearense, meu título era de lá, e já tinha até desanimado da política, mas quando soube que a Carla era candidata, transferi meu título para Cruzeiro do Sul. A Carla representa uma possibilidade de participação popular e cidadã na política. Precisamos de uma política de acesso. Em todos os sentidos. O cidadão precisar ter acesso à política. E precisamos sobretudo, de uma política transparente, brutalmente transparente”.

Motivado pela coragem da desafiante Carla Brito em colocar o seu nome na disputa eleitoral, Jaime Veiga, diretor do IEVAL, foi outro transferiu o seu título de eleitor. “Esse é o momento da participação. Às vezes as pessoas tem muito medo de se manifestarem, de assumir um lado. Nós temos lado. Nós não temos medo em assumir um lado de um projeto que é consistente”.
Nesta reunião estiveram presentes o senador Jorge Viana, a primeira dama Marluce Cândido, o deputado federal César Messias e a ex-deputada Perpétua Almeida.

“Carla é a oportunidade que nós temos de nos reencontrarmos com a Ética na política.”, disse o senador Jorge Viana.
Os educadores cobram do poder público, maior participação nas decisões que venham a construir o modelo de ensino.
“O conhecimento liberta, e essa é a liberdade que queremos trazer. Mas não é a Carla que vai trazer essa mudança. Queremos que todos sejam protagonistas desse processo. Nós temos que ser essa mudança que nós queremos”, disse Carla Brito.
Da Assessoria

