24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Corpo de Bombeiros intensifica combate às queimadas

Por

- Publicidade -

O Corpo de Bombeiros, em parceria com os órgãos ambientais do Estado, realizou na manhã desta sexta-feira (5) várias fiscalizações na zona rural de Rio Branco e municípios para detectar focos de queimadas.

Para a fiscalização, foi utilizado o helicóptero João Donato. “De cima, nós tivemos uma visão ampla e pudemos perceber o dano que isso tem causado ao meio ambiente, ao ecossistema, aos animais, à saúde da comunidade. Então, a partir de hoje, reunimos também equipes de terra, justamente para começar uma fiscalização muito mais intensa para combater esses incêndios ambientais criminosos”, detalhou o major do Corpo de Bombeiros, Claudio Falcão.

Para auxiliar nas medidas de combate às queimadas, o Estado espera agora o reconhecimento da situação de emergência em relação aos focos de incêndio, assim como aconteceu no caso da seca do Rio Acre.

“A situação é muito crítica em relação às queimadas. Então, foi reconhecido o decreto de situação de emergência para a parte hídrica. Providenciaremos também, através do Governo do Estado, o decreto de situação de emergência para as queimadas”.

O major disse ainda que receberão ajuda também do Exército, já que o número elevado de queimadas tem sobrecarregado as equipes do Corpo de Bombeiros.

- Publicidade -
Copiar