29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Delegado diz que incêndio em escola de Cruzeiro do Sul ‘pode ter sido criminoso’

Por

- Publicidade -

O incêndio na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria de Nazaré Lima, no bairro da Baixa, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, pode ter sido criminoso, segundo o delegado Alexnaldo Batista, que investiga o caso. O caso ocorreu no início da tarde da última quinta-feira (18) e as chamas, segundo o Corpo de Bombeiros, foram controladas após pouco mais de uma hora.

“Todos os indícios levam a crer que foi criminoso”, disse Batista. O delegado salienta, no entanto, que é preciso aguardar pelo resultado da perícia. “Estamos esperando algumas conclusões para realmente termos uma informação segura se foi criminoso ou não”, enfatiza.

O delegado falou ainda que se for comprovado que o incêndio foi criminoso, seria uma ação fora do comum. “Causou estranheza, porque essa não é uma atitude do crime organizado. Botar fogo em escola de periferia”, aponta.

Embora ainda não possa dizer se o incêndio foi provocado por terceiros, ou sobre uma suposta ligação com os atentados ocorridos na capital e em outros municípios do estado, Batista salienta que as força de Segurança que atuam no Acre estão atentas.

“Todas as forças de segurança estão trabalhando em conjunto. Exército, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Iapen, todos se empenhando em não deixar a cidade no caos”, disse.

Escola teve perda total
Para ajudar a controlar as chamas, os 25 soldados do Corpo de Bombeiros contaram ainda com a ajuda de uma forte chuva que caiu na cidade. O trabalho, porém, apenas evitou que as chamas atingissem outros prédios no entorno. “Houve perda total, não dá para aproveitar nada”, conta o comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, Marcelo Araújo.

Araújo disse ainda que a chuva pode prejudicar a investigação. “A chuva ajuda, mas atrapalha também, porque algum sinal às vezes que é interessante para o perito pode ser levado pela água”, finaliza.

 

Por Yuri Marcel.

- Publicidade -
Copiar