25.5 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Detran implanta vistoria eletrônica em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Para dar mais agilidade ao processo de vistoria de veículos, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) implanta novo equipamento eletrônico na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Cruzeiro do Sul.

O serviço, antes feito manualmente, agora será realizado com coleta de imagens digitais do veículo, de modo que, automaticamente, os dados do processo serão incluídos no banco de dados.

“Agora, com essa modernização no processo de vistoria e com a identificação de imagens, fica mais seguro tanto para o usuário quanto para nós”, explica o chefe de vistoria do Detran/AC, Mário Jorge Gama.

Desde o ano passado, o departamento vem investindo na modernização do sistema de vistoria veicular, pelo qual o usuário pode solicitar o agendamento do serviço por meio do site do órgão.

“Este investimento está incluído no plano de ação de modernização da autarquia. Com esta medida, vamos agilizar o atendimento, melhorar a organização do setor e oferecer maior qualidade no serviço à população”, ressalta o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo.

- Publicidade -
Copiar