Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Nível do Rio Juruá registra nova elevação, mas segue abaixo da cota de alerta
  • Professora de 48 anos morre após sofrer queda de moto em trecho em obras no interior do Acre
  • Bope prende dois suspeitos por tráfico e apreende cerca de 2 kg de skank
  • Licitação para a construção da 5ª ponte sobre o Rio Acre pode estar contaminada e Edvaldo Magalhães cobra explicações
  • Adolescente é morta em Envira/AM após denunciar colegas que estariam usando drogas na escola
  • Defesa orienta goleiro Bruno a não se apresentar após ordem de prisão
  • Estudantes do Acre apresentam projetos científicos na FEBRACE 2026, maior feira pré-universitária de ciência e engenharia do país
  • Mulher é presa pela PF por filmar estupro das filhas de 4 e 9 anos
  • Caso Vasco-AC: defesa diz que jogadores presos por suspeita de estupro coletivo podem ser soltos a qualquer momento
  • Seis são presos com mais de 200 kg de skunk durante operação na fronteira do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, março 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Detran revitaliza sinalização em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.12 de agosto de 20162 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) realizou, durante toda esta semana, a revitalização da sinalização das principais vias de Cruzeiro do Sul.

Mais de 50 faixas de pedestres foram restauradas, além de ter havido a implantação de placas, eixos, lombadas, estacionamentos, ciclovias, tratamentos de pontos críticos das vias e sinalização de rotatórias. Ao todo, foram mais de dez quilômetros de sinalização horizontal (pinturas) e vertical (placas).

Conforme previsto no artigo 320 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) recursos provenientes de multas devem ser empregados exclusivamente com despesas públicas de sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito. Nesta ação foram investidos aproximadamente R$ 50 mil.

As avenidas Cel. Mâncio Lima, Rodrigues Alves, 28 de setembro, Boulevard Thaumaturgo, Copacabana, 25 de Agosto e Lauro Muller foram algumas das vias contempladas com as intervenções.

As obras estavam previstas no planejamento das ações de engenharia de trânsito para 2016 e fazem parte do Projeto de Proteção à vida e Respeito às Faixas de Pedestres.

“O objetivo da ação é aprimorar a comunicação visual aos pedestres, ciclistas e condutores, promovendo a segurança no trânsito da cidade” explica a coordenadora de Engenharia de Trânsito do Detran/AC, Naiana Cavalcante.

Além de Cruzeiro do Sul, somente neste ano a Engenharia de Trânsito do Detran  já realizou implantação e revitalização da sinalização nos municípios de Manuel Urbano, Eptaciolândia, Senador Guiomard, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.

Por:
Secret sales
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.