O prédio de uma escola desativada foi o local escolhido pela Secretaria de Educação de Cruzeiro do Sul para abrigar os alunos da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria de Nazaré Lima, destruída em um incêndio na última quinta-feira (18) no bairro da Baixa. A decisão foi anunciada na sexta-feira (19), após reunião do secretário, Ivo Galvão, com os servidores da unidade.
Ao todo, 116 alunos ficaram sem aulas após o incêndio. De acordo com Galvão, a unidade deve passar a funcionar na antiga sede da Escola Tomé Rodrigues, na Rua 15 de novembro, bairro João Alves.
“Esperamos que no máximo em 20 dias possamos reiniciar o ano letivo. Nesse tempo cuidaremos da reestruturação do espaço para que possa receber toda a clientela da escola. A intenção é causar o menor prejuízo possível aos alunos”, explica.
O secretário de Educação disse ainda que a sede destruída deve ser reconstruída. “Vamos aguardar o laudo da perícia técnica para saber as causas do incêndio. Nosso setor de engenharia fará vistoria para ver se alguma estrutura ainda pode ser aproveitada, mas ainda não temos um prazo para reconstrução do espaço destruído”, finaliza.
Com informações do G1.

