A Coligação Frente Popular de Marechal Thaumaturgo, que apóia a candidatura do prefeito Aldemir Lopes (PT) à reeleição, fez comício na noite de sábado, dia 27. O evento, que foi antecedido por uma grande carreta pelas principais ruas da cidade, recebeu um público numeroso e bastante animado.
Aldemir Lopes, em seu pronunciamento, fez questão de ressaltar que há pouco mais de três anos assumiu um município conflagrado, socialmente tenso e o povo em guerra política permanente. Disse que na gestão a situação também era de caos. “Pacificados nossa sociedade e recuperamos a gestão. Fizemos muito por Marechal, mas poderemos fazer muito mais com o fim da crise econômica. Só precisamos nos manter juntos, unidos e na defesa de nossa cidade”, disse emocionado.
Aldemir Lopes (PT), disputa a prefeitura de Marechal Thaumaturgo contra o Indígena Isaac Pianko (PMDB). Isaac conta com o apoio de dois ex-prefeitos: a Leandro Tavares e Randson Almeida, ambos do PMDB. Eles são pai e filho. O primeiro cumpre prisão domiciliar por condenação criminal em decorrência da má aplicação recursos públicos de convênio federal. O Segundo, seu filho, foi eleito prefeito em 2008, mas não concluiu o mandato. Randson foi preso pela Polícia Federal e afastado do cargo pela Justiça.
Aldemir Lopes também conta com o apoio de dois ex-prefeitos: Itamar de Sá e Maurício Praxedes. O primeiro foi prefeito por três mandatos. Já Maurício Praxedes era vice de Randson Almeida e, em razão do impedimento do titular, concluiu o mandato.
Da Assessoria

