Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Fogueira de Santo Antônio, a mais alta do Acre, será acesa neste sábado em Mâncio Lima; veja vídeo
  • Com Apoio de Pedro Longo e Valéria Lima, Associação Amigos CZS Realiza Ação Oftalmológica Gratuita na Vila Liberdade
  • Comércio varejista do Acre cresce 11,5% e alcança melhor desempenho do Brasil
  • Pelé e Maradona serão homenageados em cerimônia de abertura da Copa do Mundo
  • A condição para André Mendonça seguir com a delação de Vorcaro
  • Pai é suspeito de matar filha espancada após mensagem dela com menino
  • “Matar essas crianças”: mãe agride bebê de 5 meses para cobrar pensão do pai
  • “Chamaram de antipatriota”: influencer é acusada de sexualizar camisa do Brasil
  • Homem é preso após ameaçar a mãe com machado
  • Mulher que matou amante do marido queimada é presa 19 anos após o crime
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, junho 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Escola de ensino infantil pega fogo em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.18 de agosto de 2016Updated:19 de agosto de 20162 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Na tarde desta quinta-feira (18), a Escola de Ensino Infantil Professora Maria de Nazaré Lima localizada no bairro da Baixa em Cruzeiro do Sul, foi praticamente destruída pelas chamas que atingiram as dependências da instituição. Segundo informações apuradas até o momento, ainda não se têm confirmações sobre as causas do incêndio. A polícia do município neste momento investiga se o incêndio tem ligações com atos criminosos de facções criminosas instaladas dentro do presídios do estado.

No local, os bombeiros confirmaram que nenhum aluno ou servidor ficou ferido, já que cerca de 20 alunos que estavam nas dependências da escola foram retirados às presas com a ajuda dos moradores locais.

O capitão Rômulo Barros, do Corpo de Bombeiros, informou que é prematuro falar com precisão se a ação faz parte dos ataques que ocorrem no Acre. Porém, a área foi isolada para que seja feita uma análise no local. “Estamos com a equipe operacionalizando o que houve. A estrutura também corre risco de desabamento”, falou.

Barros disse ainda que não há risco de propagação do incêndio para as casas que ficam ao lado da escola. “O incêndio está controlado, temos ajuda de caminhões da prefeitura e de carros-pipa de empresas particulares. Estamos tendo cuidado para que a estrutura física do local não ceda e isso possa colocar em risco a vida das pessoas que estão trabalhando”, finalizou.

Incêndio foge ao padrão dos atos criminosos

O incêndio da Escola Maria de Nazaré Lima no bairro da baixa, colocou em alerta a polícia e a comunidade, contudo, antes da perícia determinar se foi de fato criminoso é prematuro ligar à série de ocorrências no estado.

O incêndio foge ao padrão dos atos praticados pelos criminosos: ocorreu à luz do dia, sem que nenhuma testemunha visse algum suspeito entrando e saindo do local. Também é pouco provável que os criminosos escolhessem como alvo uma escola que atendia uma comunidade de baixa renda. Seria o equivalente a ter o aval da comunidade para que a polícia haja com mais violência.

Por outro lado, o incêndio também levanta questões sobre a segurança da escola. O prédio é estadual, mas estava conveniado ao município. Não há informações sobre existência de vigias (muitos foram demitidos recentemente) ou mesmo se os equipamentos de incêndio atendiam ás solicitações do Corpo de Bombeiros.

O laudo que deve determinar as causas do incêndio deve sair ainda nesta quinta-feira.

 

Por:
Secret sales
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.