Ícone do site O Juruá Em Tempo

Esquadrão Suicida é a maior estreia da semana

Depois de meses de uma intensa campanha de marketing que movimentou as redes sociais e gerou um grande hype para o filme, Esquadrão Suicida é a maior estreia do circuito brasileiro nesta quinta-feira (03). O filme da Warner Bros. abre em 1.405 salas, sendo 912 telas 3D e 12 do circuito IMAX

Na trama, baseada nos quadrinhos da DC Comics, um perigoso grupo de criminosos altamente perigosos é recrutado por uma oficial de inteligência dos Estados Unidos (Viola Davis) para uma missão que só eles são capazes de concluir, enfrentando “uma entidade insuperável e enigmática”, como diz a sinopse oficial.

Com direção de David Ayer (Corações de Ferro, Marcados para Morrer), Esquadrão Suicida conta com Will Smith como Pistoleiro, Margot Robbie como Arlequina, Jared Leto como Coringa, Jai Courtney como Capitão Bumerangue, Cara Delevingne como Magia e Joel Kinnaman como Rick Flagg.

A comédia dramática Negócio das Arábias apresenta Tom Hanks no papel do empresário decadente Alan Clay, que busca reencontrar o caminho para uma vida bem sucedida financeiramente. Decidido a voltar a ganhar dinheiro, o empreendedor americano viaja para a Arábia Saudita para tentar vender uma ideia envolvendo hologramas para o afortunado rei do país árabe, que planeja levantar um complexo no meio do deserto. A direção é de Tom Tykwer, de A Viagem e Corra, Lola, Corra.

A Intrometida, comédia dirigida por Lorene Scafaria (Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo) conta com Susan Sarandon no papel de uma mãe superproterora que, após ficar viúva, se muda (sem avisos) de Nova York para viver em Los Angeles com sua filha (Rose Byrne), onde poderá controlar a vida dela como sempre sonhou. O drama franco-belga Os Cavaleiros Brancos, de Joachim Lafosse, traz o renomado ator Vincent Lindon no papel do presidente de uma ONG que planeja resgatar 300 crianças órfãs de um país do continente africano em guerra civil.

Outra produção francesa, a comédia romântica Um Amor à Altura conta com Jean Dujardin (O Artista) digitalmente transformado no baixinho Alexandre, um homem de 1,36m de altura que se apaixona por uma mulher mais alta (Virginie Efira). O longa-metragem é uma refilmagem do argentino Coração de Leão – O Amor Não Tem Tamanho.

Três filmes nacionais estreiam nesta quinta: Fome, Vidas Partidas e A Loucura Entre Nós. O drama Fome, de Cristiano Burlan, mescla ficção e documentário com a história de um homem em situação de rua que já foi professor da USP. Vidas Partidas, de Marcos Schechtman, acompanha a espiral de decadência de um casal, outrora apaixonado, depois que o marido perde o emprego e se torna violento. O documentário A Loucura Entre Nós, de Fernanda Vareille, acompanha as histórias de vida de pacientes de um hospital psiquiátrico.

O Monstro de Mil Cabeças completa o circuito de estreias. O suspense mexicano dirigido por Rodrigo Plá mostra a história de uma mulher que pretende ir até as últimas consequências para conseguir que seu marido doente tenha o tratamento adequado.

Sair da versão mobile