Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Motorista escapa com ferimentos leves após caçamba despencar em ribanceira na BR-364
  • Mais quatro blocos desfilarão no Carnaval Cultural Magid Almeida nesta segunda-feira
  • Mercado da reposição mantém firmeza no AC e amplia descompasso com o boi gordo
  • BNDES aprova R$ 7,5 bilhões em renegociação de dívidas rurais para produtores afetados pelo clima
  • Família de cinco pessoas precisa de mais de R$ 2,3 mil por mês para custear despesas básicas em Rio Branco
  • Em 3 dias, Acre registra mais de 30 ocorrências de violência e 25 solicitações de medida protetiva
  • Queima de entulho provoca incêndio e fogo quase atinge casa de madeira no Acre
  • Advogado é preso suspeito de estuprar e manter jovem em cárcere privado em motel de Rio Branco
  • Goleiro Bruno retorna ao Acre e se apresenta como reforço do Vasco
  • Jogadores de time no Acre são acusados de estupro coletivo contra jovem; polícia investiga
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home

EUA ficam fora de semifinal olímpica pela 1ª vez

Por Redação Juruá em Tempo.12 de agosto de 20162 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Favorita no futebol feminino, a seleção dos Estados Unidos foi derrotada nos pênaltis pela Suécia, por 4 a 3, nas quartas de final, após ter passado a maior parte do jogo no ataque e sob vaias.

Com isso, uma das celebridades da Olimpíada, a goleira dos EUA Hope Solo, fica de fora da disputa.

Essa é a primeira vez desde que o futebol feminino se tornou modalidade olímpica, em Atlanta-1996, que as americanas não se classificam para a semifinal.

A Suécia enfrenta quem vencer a disputa entre Brasil e Austrália, marcada para as 22h desta sexta (12).

Estrela do time dos EUA, a goleira Hope Solo só defendeu um chute nos pênaltis. A goleira sueca Hedvig Lindahl também só defendeu um, mas a norte-americana Christen Press chutou outro para fora.

A partida entre os EUA e a Suécia no estádio Mané Garrincha, em Brasília, terminou empatada por 1 a 1 na prorrogação e teve que ser decidida nos pênaltis.

No campo, porém, as norte-americanas tiveram maior posse de bole e mais chutes ao gol.

O jogo foi marcado por intensas vaias à seleção dos EUA, principalmente à goleira Hope Solo, chamada de “zika” pelos torcedores por causa de uma polêmica envolvendo a epidemia da doença no Brasil.

Ela havia postado uma foto em redes sociais dizendo que tinha montado um kit contra o vírus da zika para estar preparada a disputar a Olimpíada do Rio.

A Suécia abriu o placar aos 15 min do primeiro tempo. O gol foi da atacante Stina Blackstenius, em um lançamento rasteiro no qual ficou de cara com a goleira dos EUA. Com um chute no canto do gol de Hope, a sueca abriu o placar.

A seleção dos EUA empatou aos 32 min do segundo tempo. A defesa sueca errou um cabeceio e deixou de cara pro gol a atacante norte-americana Alex Morgan, uma das estrelas do time, que mandou a bola para dentro do gol.

O segundo tempo terminou empatado e o 1 a 1 se manteve na prorrogação. Ambas as seleções tiveram um gol anulado na etapa complementar por impedimentos mal marcados pela arbitragem.

 

Com informações da Folhapress.

Por:
Piano store blunders
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.