24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Forças de segurança irão realizar operações de enfrentamento a criminalidade

Por

- Publicidade -

Diante da série de incêndios criminosos ocorridos nas últimas noites em alguns municípios do Acre, em retaliação a morte de um assaltante no bairro Vila Acre, representantes das forças de segurança do estado se reuniram no final desta manhã, para debater um plano emergencial para o combate a criminalidade.

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar, Júlio Cesar, em um período de 48hs  ou mais, todas as forças de segurança do estado estarão empenhadas realizando abordagens, blitz e operações na intenção de combater a criminalidade.

“A polícia não irá dormir, a principio durante estas 48hs e vou pedir à população que coopere. Quando você cidadão de bem, for parado na rua ou por ordem de uma autoridade policial, você precisa parar, encoste seu veículo e se deixe ser abordado,” Disse o comandante.

O Comandante também destacou que devido ao episódio que acabou tirando a vida de um policial durante uma abordagem de rotina, as regras para abordagens ostensivas irão mudar.

“A partir de agora nós vamos adotar um protocolo mais rígido, todos aqueles que fugirem de abordagens policiais serão abordados a partir de agora no solo, terão que sair de seus veículos e deitar no chão. Isso se faz necessário para que possamos dar mais segurança aos nossos policiais. No dia do ocorrido, a abordagem não foi errada, porque os policiais estavam seguindo o protocolo passado, mas agora a situação mudou”. Ressaltou.

- Publicidade -
Copiar