22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Iluminação da ponte da união é restabelecida em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Um dos cartões postais de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, a Ponte da União, que liga as comunidades das duas margens do Rio Juruá, voltou a ser completamente iluminada. Os reparos foram feitos após reclamações de moradores da região, que estavam com medo da violência no local.

Metade da ponte ficou aproximadamente quatro meses sem iluminação até o problema ser resolvido, na última segunda-feira (8).

“O problema é que vândalos destruíram uma caixa que protegia a fotocélula, que é um dispositivo que quando escurece dispara e ascende a iluminação e quando clareia desliga”, explica o diretor regional do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Marcos Pereira.

Morador do bairro Miritizal, Djalma Vasconcelos dos Santos, de 53 anos, comemorou a ação. “A ponte estava feia naquela escuridão. Com as lâmpadas acesas fica mais bonita e é mais seguro para as pessoas que por ali passam no período da noite”, disse.

A opinião é compartilhada pelo estudante de educação física Nialen dos Santos Melo, de 19 anos.

“Eu tinha medo de passar pela ponte e ser furtado. Uma colega nossa foi roubada, levaram todo o material escolar dela e seu telefone celular. Graças a Deus que agora está iluminada e podemos transitar com mais tranquilidade”, comemora.

O diretor do Deracre pediu apoio da comunidade para evitar que o problema volte a ocorrer. “As pessoas de bem precisam estar atentas e denunciar a ação de quem destrói o patrimônio público. Eles precisam entender que a iluminação da ponte é uma questão segurança para todos os usuários”, finaliza.

 

Com informações do G1.

- Publicidade -
Copiar