23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Incêndio destrói alojamento no Centro Socieducativo Acre

Por

- Publicidade -

No início da noite desta segunda-feira (22) um incêndio de grandes proporções destruiu o alojamento A do Centro Socieducativo Acre em Rio Branco.

De acordo com o Instituto Socieducativo do Acre (ISE) haviam 34 menores infratores no local, mas, ninguém saiu ferido e foram distribuídos dentro do sistema nas pousadas da capital e do interior.

O Corpo de Bombeiros estiveram no local e conseguiram evitar que as chamas se alastrasse para outros alojamentos. A perícia e a Polícia Civil também esteve presente e trabalha para periciar as causas do incêndio.

Segundo agentes socioeducadores, o fogo teria sido inicado pelos próprios menores na intenção de realizarem um motin, ateando fogo nos colchões.

Ainda durante a noite desta segunda-feira, a direção do instituto emitiu uma nota de esclarecimento.

Nota de esclarecimento

O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE/AC) vem a público cientificar a população de que, na noite desta segunda-feira, 22, houve um incêndio no Centro Socioeducativo Acre, localizado na Estrada Apolônio Sales, em Rio Branco.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para debelar as chamas e ajudar na remoção dos 34 socioeducandos que ocupavam o alojamento A, onde ocorreu o incêndio.

Com essa medida, todos os internos que estavam no local foram retirados com segurança e resguardada a integridade física dos servidores do ISE/AC, bem como a retomada do fluxo de trabalho na unidade.

Peritos da Polícia Civil e técnicos do Corpo de Bombeiros trabalham para periciar o local e esclarecer as causas do incêndio.

Na terça-feira, 23, uma equipe técnica do instituto estará reunida para planejar a reforma do alojamento.

Por fim, o Instituto informa que os 34 socioeducandos serão redistribuídos dentro do Sistema Socioeducativo, na capital e no interior do Estado.

Rafael Almeida

Diretor-presidente do ISE/AC

- Publicidade -
Copiar