Rio Branco, Acre, 26 de janeiro de 2021

Incêndio destrói alojamento no Centro Socieducativo Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

No início da noite desta segunda-feira (22) um incêndio de grandes proporções destruiu o alojamento A do Centro Socieducativo Acre em Rio Branco.

De acordo com o Instituto Socieducativo do Acre (ISE) haviam 34 menores infratores no local, mas, ninguém saiu ferido e foram distribuídos dentro do sistema nas pousadas da capital e do interior.

O Corpo de Bombeiros estiveram no local e conseguiram evitar que as chamas se alastrasse para outros alojamentos. A perícia e a Polícia Civil também esteve presente e trabalha para periciar as causas do incêndio.

Segundo agentes socioeducadores, o fogo teria sido inicado pelos próprios menores na intenção de realizarem um motin, ateando fogo nos colchões.

Ainda durante a noite desta segunda-feira, a direção do instituto emitiu uma nota de esclarecimento.

Nota de esclarecimento

O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE/AC) vem a público cientificar a população de que, na noite desta segunda-feira, 22, houve um incêndio no Centro Socioeducativo Acre, localizado na Estrada Apolônio Sales, em Rio Branco.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para debelar as chamas e ajudar na remoção dos 34 socioeducandos que ocupavam o alojamento A, onde ocorreu o incêndio.

Com essa medida, todos os internos que estavam no local foram retirados com segurança e resguardada a integridade física dos servidores do ISE/AC, bem como a retomada do fluxo de trabalho na unidade.

Peritos da Polícia Civil e técnicos do Corpo de Bombeiros trabalham para periciar o local e esclarecer as causas do incêndio.

Na terça-feira, 23, uma equipe técnica do instituto estará reunida para planejar a reforma do alojamento.

Por fim, o Instituto informa que os 34 socioeducandos serão redistribuídos dentro do Sistema Socioeducativo, na capital e no interior do Estado.

Rafael Almeida

Diretor-presidente do ISE/AC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.