26 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Jade recebe elogios e fará os quatro aparelhos nos Jogos do Rio

Por

- Publicidade -

Aos 25 anos, Jade Barbosa sabe da responsabilidade que carrega por ser uma das ginastas mais experientes do Brasil. Essa responsabilidade veio à tona também na hora de decidir com a comissão técnica qual será seu papel na equipe durante a classificatória do próximo domingo (7), às 14h30.

No ensaio geral dos Jogos Olímpicos, a atleta fez as suas séries na trave, solo, salto e paralelas. Além de Jade, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva já estavam confirmadas em todos os aparelhos, segundo informações do Globo Esporte.

“Eu gosto. Acho que fazer os quatro aparelhos te mantém focada a competição toda. Eu não funciono bem quando não faço algum aparelho porque tenho muito tempo para pensar no outro. Então gosto de me manter aquecida a competição todo. O primeiro dia é que é muito importante. Focar para ver o que acontece”, disse Jade.

Georgette Vidor, coordenadora da seleção feminina, elogiou a performance e o momento da ginasta. Para ela, Jade foi a que melhor se apresentou no treinamento de ontem.

“A Jade me surpreendeu. Foi a que melhor passou pelos quatro aparelhos, porque não errou nada. No solo ela chegou um pouco baixo no duplo esticado, mas não falhou” disse Georgette.

Jade também avaliou a performance da equipe como um todo no treino. Considerou positiva e reconheceu que o time vivia um clima de ansiedade ao longo das últimas semanas. Ela competirá ao lado de Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Lorrane dos Santos.

 

Com informações de Notícias ao Minuto.

- Publicidade -
Copiar