Mais de 600 pessoas terão suas aposentadorias analisadas durante revisão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Cruzeiro do Sul (AC). A revisão de benefícios faz parte de pelo menos três medidas anunciadas pelo governo federal para conter custos com a previdência social. Estimasse que somente no ano de 2016 o rombo do INSS alcance mais de R$ 146 milhões, a alta é de 70% em relação ao ano de 2015.
Quem recebe aposentadoria por invalidez e auxílio-doença pode ser chamado, a partir do início de agosto, para fazer a revisão de sua condição médica.
“São as pessoas aposentadas por invalidez que precisão passar por revisão. Quem já recebe a aposentadoria por invalidez, espécie 32, que tem mais de 60 anos, não precisa passar pela revisão, mas quem recebe apenas o auxílio doença que e provisório tem que passar pela revisão, mesmo tendo mais de 60 anos”, explicou o gerente do INSS em Cruzeiro do Sul, Fernando Junior.
De acordo com o gerente da agência, o trabalho de agendamento de perícias não será prejudicado. Os segurados também não precisam procurar a agência local, as notificações serão feitas via correios.
Com informações de A Tribuna.

