Rio Branco, Acre, 20 de janeiro de 2021

Massacre em supermercado na Índia faz diversos mortos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Pelo menos 14 pessoas morreram e 30 ficaram feridas num ataque a um supermercado na Índia, segundo o Express. A informação oficial, contudo, confirma apenas 12 mortos.

O massacre ocorreu no estado de Assam e foi efetuado por militantes do grupo separatista Bodo, indica o mesmo jornal.

De acordo com a polícia local, “há definitivamente três ou quatro atacantes”.

Um dos militantes foi morto pelas forças de segurança depois do ataque, informou Sahay, diretor-geral da polícia do Estado de Assam, acrescentando que os extremistas também usaram uma granada, que deu origem a um incêndio num edifício do mercado, repleto de consumidores.

A Aljazeera indica que pelo menos 20 pessoas estão em estado grave.

O tiroteio ocorreu às 11:00 (02:30 em Brasília), num mercado do distrito de Kokrajhar, no Estado de Assam.

As autoridades regionais afirmaram que reforços policiais e paramilitares foram enviados para Balajan, a cerca de 220 quilômetros a oeste de Guwahati, principal cidade do país.

O ataque, que causou também vários feridos, não foi reivindicado, mas a região, perto da fronteira com o Butão, e onde vive a etnia ‘bodo’ tem sido palco de numerosos confrontos entre as autoridades indianas e grupos rebeldes separatistas. O grupo National Democratic Front of Bodoland (NDFB) luta pela soberania da etnia Bodo em Assam.

O subcomissário da administração regional, P.K. Bhagawati, indicou que as vítimas pertencem “a diferentes comunidades” e o incidente ocorreu num contexto de tensão frequente entre as várias etnias e grupos religiosos que vivem na região.

 

Com informações de Notícias ao Minuto.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.