24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Massacre em supermercado na Índia faz diversos mortos

Por

- Publicidade -

Pelo menos 14 pessoas morreram e 30 ficaram feridas num ataque a um supermercado na Índia, segundo o Express. A informação oficial, contudo, confirma apenas 12 mortos.

O massacre ocorreu no estado de Assam e foi efetuado por militantes do grupo separatista Bodo, indica o mesmo jornal.

De acordo com a polícia local, “há definitivamente três ou quatro atacantes”.

Um dos militantes foi morto pelas forças de segurança depois do ataque, informou Sahay, diretor-geral da polícia do Estado de Assam, acrescentando que os extremistas também usaram uma granada, que deu origem a um incêndio num edifício do mercado, repleto de consumidores.

A Aljazeera indica que pelo menos 20 pessoas estão em estado grave.

O tiroteio ocorreu às 11:00 (02:30 em Brasília), num mercado do distrito de Kokrajhar, no Estado de Assam.

As autoridades regionais afirmaram que reforços policiais e paramilitares foram enviados para Balajan, a cerca de 220 quilômetros a oeste de Guwahati, principal cidade do país.

O ataque, que causou também vários feridos, não foi reivindicado, mas a região, perto da fronteira com o Butão, e onde vive a etnia ‘bodo’ tem sido palco de numerosos confrontos entre as autoridades indianas e grupos rebeldes separatistas. O grupo National Democratic Front of Bodoland (NDFB) luta pela soberania da etnia Bodo em Assam.

O subcomissário da administração regional, P.K. Bhagawati, indicou que as vítimas pertencem “a diferentes comunidades” e o incidente ocorreu num contexto de tensão frequente entre as várias etnias e grupos religiosos que vivem na região.

 

Com informações de Notícias ao Minuto.

- Publicidade -
Copiar