Rio Branco, Acre, 26 de janeiro de 2021

Messi volta a jogar após trauma, e Barcelona vence amistoso cheio de presepadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

No jogo que marcou o retorno de Lionel Messi aos gramados após o trauma da derrota na final da Copa América Centenário – que resultou em sua aposentadoria da seleção argentina-, o Barcelona bateu o Celtic por 3 a 1, neste sábado, em Dublin, na Irlanda, em partida válida pela estreia do torneio amistoso International Champions Cup.

Com um novo visual, marcado pelos cabelos loiros, Messi começou como titular e jogou os primeiros 45 minutos, se destacando por dar um lançamento espetacular para Luis Suárez cruzar rasteiro e Munir, que substituiu o ausente Neymar (com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio 2016), marcar o terceiro golblaugrana na partida.

Antes disso, o turco Arda Turan, muito criticado pelas atuações apagadas na temporada passada, havia marcado um golaço para abrir o placar. Logo aos 11 minutos, Aleix Vidal, substituto de Daniel Alves, fez grande jogada pela direita, achou Turan na entrada da área e o meia deu um lindo chute colocado, no ângulo do goleiro Gordon.

A primeira etapa ainda foi marcada por duas presepadas daquelas. A pior acontecue aos 29, quando o goleiro Masip tocou para o jovem zagueiro José Martínez e o garoto revelado na base do Sevilla errou o domínio de forma bisonha. Griffiths, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou a sobra de bola e empatou para o Celtic.

Um erro absurdo para o jogador de 23 anos, que chegou à Catalunha agora.

Menos mal para o Barça que, logo no lance seguinte, Cámara, revelação trazida do Villarreal, cruzou e o zagueiro Ambrose, da equipe escocesa, fez gol contra para deixar os espanhóis novamente na frente em Dublin.

No segundo tempo, os dois times fizeram diversas substituições e praticamente rodaram todo o elenco, com a partida caindo de ritmo, e o placar permanecendo em 3 a 1 até o apito final.

Destaque para a entrada do zagueiro brasileiro Marlon, contratado recentemente do Fluminense, que fez sua estreia aos 15 minutos da etapa complementar pelo Barça.

O clube comandado por Luis Enrique agora volta a campo na próxima quarta-feira, às 15h05 (horário de Brasília), para enfrentar o campeão inglês Leicester, em outro jogo daInternational Champions Cup.

Os blaugranas ainda jogarão contra Liverpool (também pelaICC) e Sampdoria, pelo Troféu Joan Gamper, antes do início oficial da temporada, no dia 14 de agosto, às 17h, contra o Sevilla, pela Supercopa da Espanha.

 

Com informações de Espn.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.