25.5 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Messi volta a jogar após trauma, e Barcelona vence amistoso cheio de presepadas

Por

- Publicidade -

No jogo que marcou o retorno de Lionel Messi aos gramados após o trauma da derrota na final da Copa América Centenário – que resultou em sua aposentadoria da seleção argentina-, o Barcelona bateu o Celtic por 3 a 1, neste sábado, em Dublin, na Irlanda, em partida válida pela estreia do torneio amistoso International Champions Cup.

Com um novo visual, marcado pelos cabelos loiros, Messi começou como titular e jogou os primeiros 45 minutos, se destacando por dar um lançamento espetacular para Luis Suárez cruzar rasteiro e Munir, que substituiu o ausente Neymar (com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio 2016), marcar o terceiro golblaugrana na partida.

Antes disso, o turco Arda Turan, muito criticado pelas atuações apagadas na temporada passada, havia marcado um golaço para abrir o placar. Logo aos 11 minutos, Aleix Vidal, substituto de Daniel Alves, fez grande jogada pela direita, achou Turan na entrada da área e o meia deu um lindo chute colocado, no ângulo do goleiro Gordon.

A primeira etapa ainda foi marcada por duas presepadas daquelas. A pior acontecue aos 29, quando o goleiro Masip tocou para o jovem zagueiro José Martínez e o garoto revelado na base do Sevilla errou o domínio de forma bisonha. Griffiths, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou a sobra de bola e empatou para o Celtic.

Um erro absurdo para o jogador de 23 anos, que chegou à Catalunha agora.

Menos mal para o Barça que, logo no lance seguinte, Cámara, revelação trazida do Villarreal, cruzou e o zagueiro Ambrose, da equipe escocesa, fez gol contra para deixar os espanhóis novamente na frente em Dublin.

No segundo tempo, os dois times fizeram diversas substituições e praticamente rodaram todo o elenco, com a partida caindo de ritmo, e o placar permanecendo em 3 a 1 até o apito final.

Destaque para a entrada do zagueiro brasileiro Marlon, contratado recentemente do Fluminense, que fez sua estreia aos 15 minutos da etapa complementar pelo Barça.

O clube comandado por Luis Enrique agora volta a campo na próxima quarta-feira, às 15h05 (horário de Brasília), para enfrentar o campeão inglês Leicester, em outro jogo daInternational Champions Cup.

Os blaugranas ainda jogarão contra Liverpool (também pelaICC) e Sampdoria, pelo Troféu Joan Gamper, antes do início oficial da temporada, no dia 14 de agosto, às 17h, contra o Sevilla, pela Supercopa da Espanha.

 

Com informações de Espn.

- Publicidade -
Copiar