23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Moradores do Remanso cobram rua prometida pela prefeitura

Por

- Publicidade -

Moradores no Bairro do Remanso realizaram hoje pela manhã (2) um protesto pela abertura de uma rua de acesso ao Porto do Governo.

A reivindicação é antiga e os moradores já fecharam a rua em pelo menos duas ocasiões para cobrar o acesso. A antiga passagem dos moradores foi obstruída desde que foi construída a Base da Petrobrás. Por ocasião da construção da base, prefeitura e UTC comprometeram-se em abrir uma nova rua para garantir o acesso dos moradores. Contudo a promessa nunca foi cumprida.

A prefeitura recebeu mais de 12 milhões em ISS da Construtora UTC Engenharia, por conta daquela construção. Contudo, nunca houve quaisquer prestação de contas à comunidade diretamente afetada pela obra sobre o uso  pela esse recurso. O mínimo a se esperar de um gestor público era que o recurso tivesse sido utilizado para mitigar o impacto negativo da obra para os moradores locais, ao menos com a construção de uma via para os mesmos.

O presidente do bairro, Zé Maria é funcionário da prefeitura e aliado político de Vagner Sales.  Talvez por isso, mais esse protesto não resultou em nada além de uma promessa, de tantas que já foram descumpridas pela prefeitura.

- Publicidade -
Copiar