23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Moro intima mulher de Cunha a dizer ‘de imediato’ onde se encontra

Por

- Publicidade -

O juiz federal Sergio Moro intimou a mulher do deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a apresentar imediatamente seu novo endereço. Na ação consta que “há dificuldades para intimação pessoal da acusada Cláudia Cruz”.

Responsável pelo despacho, Moro diz que o endereço disponível à Justiça informado pela defesa era o endereço da Presidência da Câmara, não mais ocupado por Cunha e Cláudia.

“Não há outro endereço disponível. A defesa contatada por telefone não prestou objetivamente informações sobre o endereço residencial”, afirma.

Não mais na função de presidente da Câmara desde 7 de julho, data em que renunciou ao mandato, Cunha teve que devolver as chaves do apartamento. Ele e Cláudia passaram a ocupar um apartamento funcional em Brasília, como os destinados aos demais deputados.

Cláudia Cruz é acusada de evasão de divisas e de ter lavado US$ 1 milhão em crimes praticados pelo marido, proveniente do esquema de corrupção na Petrobras.Moro diz que “é dever da defesa manter o Juízo informado sobre qualquer mudança de endereço de seu cliente” e que a intenção de Cláudia e seu defensor é de ganhar tempo para se manifestar sobre a audiência marcada.

“A Justiça não conseguiu encontrar o endereço e pediu para apresentá-lo. Isso é totalmente corriqueiro”, afirma à reportagem Pierpaolo Bottini, advogado da acusada.

Bottini diz que o fato não atrasa ou prejudica o andamento do processo, como afirmado no despacho do juiz. “A audiência ia acontecer de qualquer maneira. Não havia perigo algum de não comparecer”.

 

Com informações da Folhapress.

- Publicidade -
Copiar