29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

No Acre, amigos saem para caçar “Pokémons” e quase acabam presos

Por

- Publicidade -

Pokémon Go” foi lançado na última quarta-feira, 4 de agosto, e logo no primeiro dia, no Acre já virou caso de polícia. Isso mesmo, policiais do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM) foram acionados para atender uma ocorrência envolvendo jogadores da nova sensação do momento.

O game é um jogo gratuito para smartphones. Os treinadores como são chamados, procurar criaturas que aparecem em vários locais das cidades. E só é possível visualizá-los a curtas distâncias por meio dos telefones móveis, mas o jogador usando o GPS sabe onde os personagens podem ser encontrados.

A ocorrência

Era aproximadamente 21h30, quando o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) repassou a ocorrência.

Após alguns minutos, a viatura 111 realizou a abordagem dos suspeitos. De acordo com os policiais militares, os homens tinham idades entre 20 e 30 anos, e estavam totalmente fissurados em pegar Pokémons. Eram dois carros, mas só um veículo foi abordado.

“O vigia do museu da Borracha e alguns algumas pessoas que passaram no local acionaram a polícia, ligando 190. Disse um soldado que atendeu a ocorrência. Ainda segundo o militar, os homens estavam fissurados, que não queriam lagar o celular para nada, e após a abordagem um deles, pegou o celular e falou, “olha um pokémon e saiu”.

De acordo com a guarnição, nesses casos é necessário que os jogadores procurem locais e horários adequados para procurarem os Pokémons, já que criminosos poderão invadir locais com a desculpa de estarem à procura dos monstrinhos do mundo virtual. E a população aos perceber qualquer movimentação diferente deve sim, acionar a polícia, afinal nunca se sabe se realmente são treinadores que estão na região ou os larápios da vida.

- Publicidade -
Copiar