Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • “A maior contribuição que podemos é a gente exigir do governo que ele mande uma proposta para ser discutida hoje na Aleac”, diz Edvaldo Magalhães
  • Dados da Energisa apontam redução de 60% nas reclamações no Acre
  • Zequinha Lima convida população para Feira do Peixe no bairro do Remanso
  • Lei garante produtos de higiene menstrual a estudantes da rede pública em Cruzeiro do Sul
  • Acre respira melhor: estudo aponta redução de 70% na poluição da Amazônia
  • Mais de 230 kg de skunk são apreendidos na BR-364 durante operação contra quadrilha no Acre
  • Lula confirma Alckmin como seu vice na chapa pela reeleição
  • Servidores pressionam governo por reajuste de auxílios em protesto na Aleac
  • Feijão carioca bate recorde de preço em março mesmo com demanda fraca
  • Orações e honras militares marcam o velório e enterro de Bombeiro em Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, março 31
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Nova lei estadual prevê prazo para a entrega de produtos e serviços no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.1 de agosto de 20162 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

As reclamações sobre o atraso na entrega de um eletrodoméstico, ou mesmo na montagem de um móvel não são novidade. Agora, para minimizar esse tipo de situação, constrangedora e estressante, o Acre conta com legislação que prevê a afixação de prazos para esse tipo de serviço.

A norma está na edição do Diário Oficial desta segunda-feira, 1º, e foi assinada pelo governador do Acre Sebastião Viana no último dia 29 de julho. Pela nova lei, a empresa vendedora deverá informar além do dia, o turno em que será realizada a entrega ou montagem, por exemplo. A nova lei agradou a servidora pública Maria de Fátima Aguiar, de 48 anos.

“Eu comprei uma geladeira e precisei esperar quatro dias para receber. Quando eu comprei disseram que seria entregue no dia seguinte, mas nunca dava certo e a empresa só enrolada. Eu precisei ameaçar ir no Procon para eles me entregarem, aí o rapaz me ligou e disse que horas exatamente estaria na minha casa”

Em caso de descumprimento das regras, o consumidor deverá ter remarcada a visita do técnico ou o horário correto da entrega. Se persistirem os problemas, o consumidor poderá procurar e prestar queixa junto ao Procon, o órgão de defesa do consumidor.

PROPOSTA DO LEGISLATIVO

A proposta que regulamenta o prazo para entregas de produtos como móveis e eletrodomésticos foi apresentada em fevereiro deste ano, na Assembleia Legislativa do Acre, pela deputada Doutora Juliana (PRB).

“É preciso assegurar ao consumidor que sua mercadoria seja entregue com uma data e um turno fixado no momento da aquisição do produto ou da contratação do serviço, já que muitas vezes os clientes ficam dias à espera da entrega, o que causa grandes transtornos”, explicou a parlamentar.

Vale lembrar que ficará a critério dos clientes a escolha dos turnos, em conformidade com os horários entre as 7h e às 11h no período da manhã e das 12h às 18h no turno vespertino.

 

Por João Renato.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.