29.5 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Novenário de Nossa Senhora da Glória começa nesta sexta-feira (05), em Cruzeiro do Sul; veja a programação

Por

- Publicidade -

A programação do Novenário de Nossa Senhora da Glória, que anualmente ocorre em Cruzeiro do Sul, cidade distante 648 quilômetros da capital, já está definida. A festa religiosa é considerada uma das maiores da Região Norte e chega à sua 98ª edição com o tema “Mãe da Glória, Plena de Misericórdia”.

O evento religioso começa na sexta feira (5) e se estende até o dia 15 com a realização da tradicional procissão. A expectativa é que 40 mil pessoas participem da celebração de encerramento, segundo a organização.

A cerimônia de abertura começa com uma missa no dia 5 de agosto. Em seguida, haverá o hasteamento das bandeiras do Acre, Cruzeiro do Sul e de Nossa senhora da Glória, no pátio da catedral, com a participação da Banda de Música do 61º BIS e do Ministério Vale Sagrado.

Segundo o pároco da catedral, padre Francisco Nepomuceno, já está tudo pronto para a festa religiosa. “Está tudo bem encaminhado para o novenário. Tanto a parte litúrgica, quanto a social. A procissão terá o mesmo percurso dos anos anteriores”, diz.

Para o pároco, o novenário é uma festa de toda a Diocese. “O Novenário representa a fé católica dos cristãos que vêm de várias regiões do país para participar desse evento, que já é tradicional. É uma festa não só de Cruzeiro do sul, mas de toda a Diocese. O novenário desperta nos cruzeirenses a fé em Maria, através da qual veio ao mundo o salvador Jesus Cristo”, fala.

O padre explica ainda que diariamente, ás 19h, haverá a novena em seguida a celebração da missa. Após a celebração religiosa, haverá o tradicional leilão e a feira com a venda de comidas típicas da região. Após a procissão de encerramento, no dia 15, haverá um show com o cantor Tony Allison.

 

Com informações do G1.

- Publicidade -
Copiar