Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rio Juruá tem vazante após ultrapassar cota de alerta em Cruzeiro do Sul
  • VÍDEO: pai é suspeito de abandonar bebê em rua com porção de cocaína
  • Câmara dos Deputados cassa mandatos de Ramagem e Eduardo Bolsonaro
  • VIDEO: influenciador cumpre promessa de ‘calcinha e sutiã’ após Flamengo perder Mundial
  • Amante é flagrado e fica pendurado em letreiro de hotel
  • Em Porto Walter, macaco pega carona em cachorro e cena inusitada chama a atenção; veja vídeo
  • Ação rápida e integrada das polícias resulta na apreensão de arma e recuperação de motocicleta roubada no interior do Acre
  • No Acre, trabalhador morre após receber carga elétrica de 13 mil volts em galpão
  • ​Do Amazonas ao Juruá: Neco agora é oficialmente cidadão acreano
  • Dois suspeitos são presos no Acre durante cumprimento de mandado e apreensão de drogas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, dezembro 18
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

PF deve investigar assassinatos de candidatos, diz Gilmar

Por Redação Juruá em Tempo.26 de agosto de 20162 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Gilmar Mendes, pediu ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que a Polícia Federal investigue os assassinatos de candidatos a vereador nos municípios da Baixada Fluminense, no Rio. Na manhã desta sexta (26), o ministro Gilmar Mendes visitou o cartório eleitoral do município de Duque de Caxias, a 22 quilômetros do centro do Rio.

Em nove meses, 13 candidatos foram mortos em diferentes municípios da região. De acordo com a Polícia Civil, das 13 mortes, 11 teriam conotações políticas.

“Dos 20 casos que temos registrado, 11 ou 13 registraram-se aqui na Baixada Fluminense. Daí a nossa preocupação. Essa é a primeira visita que estou fazendo numa zona eleitoral. Por conta de todas essas razões decidimos fazer aqui”, disse o ministro.

O pedido de uso da PF na investigação destes tipo de crime vale também para outras cidades onde foram registradas assassinatos de candidatos.Gilmar Mendes confirmou que as Forças Armadas estarão no Rio durante a eleição.

O planejamento está sendo feito pelo Ministério da Defesa para definir o efetivo e os municípios em que os militares estarão presentes.

LAVA JATO

O ministro Gilmar Mendes aproveitou a visita para afirmar que não tem nada contra a Operação Lava Jato. No início da semana, o envolvimento do nome do ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal) em uma possível delação trouxe problemas entre o Supremo e o MPF (Ministério Público Federal).

Na ocasião, o ministro Gilmar Mendes considerou que os procuradores vazaram o nome de Dias Toffoli. A PGR (Procuradoria Geral da República) negou qualquer vazamento.

“Eu não sou contrário à Lava Jato e tenho defendido o desenvolvimento dessas investigações. Acho que elas tem contribuído decisivamente para o Brasil. Mas acho que devemos manter os parâmetros legais. Não se combate crime cometendo crime. Então, a gente tem que evitar abusos, excessos, tem que evitar qualquer tipo de constrangimento ilegal.

 

Com informações da Folhapress.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.