26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia prende mais 16 envolvidos em ataques

Por

- Publicidade -

A secretaria de Estado de Segurança apresentou mais 16 presos acusados de fazer parte da facção que vem aterrorizando a capital e o interior. Desse grupo, estão três jovens (sendo um adolescente) que foram apresentados como os responsáveis por um vídeo, postado nas redes sociais. O grupo ameaça policiais e informa que vão atear fogo na cidade por sete dias.

O vídeo foi gravado no bairro São Francisco na casa de Talison de Souza Gomes, 19. É ele que está com a blusa branca cobrindo o rosto ao lado de Ronilson Rodrigues da silva, 20, que também foi preso. Na delegacia, disseram que era tudo brincadeira e chegaram a pedir desculpas aos policiais.

Para chegar a esse número de prisões, a polícia montou barreiras em diversos pontos da cidade na qual veículos eram parados, motoristas e passageiros revistados. Os agentes verificavam bolsas, mochilas e bolsos. Foram mais de 300 policiais numa operação que atingiu toda a cidade. A meta era evitar novos ataques incendiários.

Mesmo com a ação da policia, duas casas de militares foram atacadas. No bairro Seis de Agosto, o carro de um militar foi alvejado por tiros; no bairro Airton Sena, tentaram atear fogo na residência de um cabo PM; no centro de Rio Branco, os bandidos jogaram um coquetel molotov numa das salas onde funcionou o centro de oncologia.

O proprietário que não quer se identificar, disse que o ataque ocorreu porque os bandidos acreditam que o prédio ainda pertence ao Estado. Em Feijó, o ataque foi a uma ponte.

O secretário de Segurança, Emylson Farias, disse que os ataques estão reduzindo com a ação da polícia, que está usando o serviço de inteligência para chegar aos líderes da facção comando vermelho no Acre, e, prendendo nas ruas, os autores diretos dos ataques.

“Não vamos parar as ações, vamos por fim a esse movimento criminoso. Estamos mais fortes do que nunca e cercando esses bandidos por todos os lados”, declarou.

Com a chegada do final de semana, a policia vai intensificar o trabalho nas ruas e também nos presídios. O governo do Estado convocou 76 PM’s que estavam na reserva para ajudar na segurança dentro dos presídios Francisco Oliveira Conde e Antônio Amaro.

O comandante da Polícia Militar informou que os ataques as casas do militares não vão inibir a operação. “A tentativa de incendiar as residências e os tiros só incentivam a tropa a por fim essas ações criminosas”, concluiu.

- Publicidade -
Copiar