Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Edvaldo denuncia descaso de empresas terceirizadas com o transporte escolar em Tarauacá e vai pedir inspeção ao TCE/AC
  • Acre lidera crescimento do setor de serviços no país
  • Para arrecadar mais, governo envia à Aleac para análise a criação da Loteria do Acre
  • Programa de Intercâmbio Internacional “Acre no Mundo” entra na pauta da Aleac
  • Discussão entre casal termina com homem ferido no peito por chave de fenda em Rio Branco
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia mutirão de limpeza e tapa-buracos no Miritizal de Cima
  • Jojo Todynho relata momento de emoção ao falar sobre tratamento para celulite
  • Sérgio Malheiros retorna às novelas e dá vida a empresário em ‘Êta Mundo Melhor!’
  • Amiga de Ana Castela alfineta Virginia Fonseca e reacende polêmica
  • Novo Desenrola? Como deve ser novo programa para MEIs e pequenas empresas negociarem dívidas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, dezembro 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Saúde fortalece política de aleitamento materno, alimentação e nutrição

Por Redação Juruá em Tempo.12 de agosto de 20162 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Com objetivo de fortalecer as ações de aleitamento materno e alimentação complementar saudável, o Ministério da Saúde (MS) está realizando reuniões técnicas em parceria com a Divisão de Alimentação e Nutrição e da Divisão de Saúde da Criança e Aleitamento Materno da Secretaria de Estado de Saúde  (Sesacre).

As reuniões, organizadas pela Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN) e a Coordenação Geral da Criança e Aleitamento Materno (CGSCAM), foram realizadas nos dias 9 e 10 de agosto, no auditório do Acreprevidência, e no dia 11, no mezanino da Sesacre.

De acordo com a gerente da divisão da Saúde da Criança e Aleitamento Materno, Priscylla Aguiar, a visita permite a avaliação das estratégias desenvolvidas e também fortalece os tutores de cada ação, com base nas informações apresentadas sobre as dificuldades e avanços.

“Estaremos realizando, no último dia da visita, uma reunião com os gestores do estado e da capital para um planejamento anual das ações de aleitamento materno”, explica Priscylla.

Renata Araújo, consultora técnica do Ministério da Saúde, conta que as visitas têm o objetivo de fortalecer os tutores que atuam nas unidades e melhorar a interlocução entre os gestores e tutores.

Na ocasião, participaram das reuniões técnicas tutores da Estratégia Amamenta Alimenta Brasil (EAAB) das regionais de saúde do Juruá e Baixo Acre, da Mulher Trabalhadora que Amamenta (MTA), avaliadores da Iniciativa Hospital da Criança (ICHAC), coordenadores municipais das áreas técnicas da criança e alimentação e nutrição de Rio Branco, representantes do Banco de Leite Humano da Maternidade Barbara Heliodora, e representantes do Comitê Estadual de Aleitamento Materno.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.