Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rio Juruá tem vazante após ultrapassar cota de alerta em Cruzeiro do Sul
  • VÍDEO: pai é suspeito de abandonar bebê em rua com porção de cocaína
  • Câmara dos Deputados cassa mandatos de Ramagem e Eduardo Bolsonaro
  • VIDEO: influenciador cumpre promessa de ‘calcinha e sutiã’ após Flamengo perder Mundial
  • Amante é flagrado e fica pendurado em letreiro de hotel
  • Em Porto Walter, macaco pega carona em cachorro e cena inusitada chama a atenção; veja vídeo
  • Ação rápida e integrada das polícias resulta na apreensão de arma e recuperação de motocicleta roubada no interior do Acre
  • No Acre, trabalhador morre após receber carga elétrica de 13 mil volts em galpão
  • ​Do Amazonas ao Juruá: Neco agora é oficialmente cidadão acreano
  • Dois suspeitos são presos no Acre durante cumprimento de mandado e apreensão de drogas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, dezembro 18
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Segurança realiza transferência de detentos para presídio federal

Por Redação Juruá em Tempo.27 de agosto de 20162 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Sistema Integrado de Segurança Pública do Acre (Sisp), em parceria com o Ministério da Justiça, realizou na manhã desta sexta-feira, 26, a transferência de presos que estavam acolhidos na unidade prisional Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco, para a Penitenciária Federal da cidade de Mossoró (RN). Foram transferidos 12 detentos do regime fechado identificados como lideranças criminosas.

Desde a última semana, esses 12 detentos já estavam isolados no Regime Diferenciado de Detenção (RDD). A medida se fez necessária tendo em vista a onda de ataques realizada por facções nos últimos dias em diversas cidades do Acre, que também resultaram numa ampla ação de segurança pública organizada pelo governo do Estado e instituições parceiras, prendendo responsáveis e trazendo de volta a normalidade.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, explica que a operação de transferência começou na madrugada desta sexta-feira, às 4h30.

Os detentos fizeram exame de corpo de delito e, encaminhados ao aeroporto de Rio Branco, foram transferidos de avião pela Polícia Federal.

Além disso, outros oito detentos foram retirados da unidade prisional Francisco D’Oliveira Conde e encaminhados para a unidade Antônio Amaro, onde foram colocados em RDD.

“O que nós podemos dizer é que vamos continuar executando nosso plano operacional. Estamos mostrando ação após ação, e isso dá uma demonstração clara de fortalecimento do Estado e do Sistema Integrado de Segurança Pública [Sisp]”, conta o secretário.

Operação continua

Mesmo com a eficiência do Estado na luta contra a onda de atentados dos últimos dias, a operação integrada de segurança continua.

Serão mais de 370 homens, entre policiais militares, civis, federais e rodoviários, bombeiros e Exército, envolvidos nas ações, principalmente à noite, para manter a normalidade.

Desde o início da operação, mais de 100 pessoas já foram presas. O governo do Estado também abriu processo seletivo para a contratação de 150 novos agentes penitenciários.

Eles irão se somar aos 70 policiais da reserva que já foram convocados e estão trabalhando nas unidades prisionais do Estado.

O diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Martin Hessel, destaca que já há uma situação de normalidade nas unidades do Acre.

“A gente tem trabalhado com monitoramento 24 horas e avaliamos que há, sim, um total controle da situação, com a situação de normalidade dentro dos presídios”, disse.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.