Rio Branco, Acre, 26 de janeiro de 2021

Segurança reforça efetivo do Sistema Prisional do Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) reforçou o efetivo de militares, com homens da reserva que passam atuar dentro do sistema prisional, em Rio Branco. Os policiais e bombeiros militares foram apresentados na tarde desta sexta-feira, 19, no auditório da Biblioteca Pública.

O incremento, que conta com a participação de 70 homens, compõe as ações do Plano Tático Operacional desencadeado pelo Sistema Integrado de Segurança Pública.

“Trata-se de mais uma ação específica de fortalecimento do sistema prisional. Já temos a atuação dos nossos agentes penitenciários, que fazem a guarda de pessoas que estão ali dentro, e agora o governo do Estado realiza esse reforço, com 70 profissionais que possuem conhecimento nessa área para reforçar esse trabalho tão importante”, destacou o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias.

O reforço tem o propósito de fortalecer e intensificar o trabalho de segurança desenvolvido pelos agentes do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

“É um grande reforço que estamos recebendo desses homens, que vão atuar com os nossos agentes penitenciários, desde as ações de segurança como também as ações educacionais desenvolvidas nas unidades”, frisou o diretor-presidente do Iapen, Martin Hessel.

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Júlio César dos Santos, a contratação tem duração de um ano, podendo ser prorrogada por mais um. “São 50 policiais militares para reforçar o trabalho nos presídios, principalmente no Antônio Amaro.”

O Corpo de Bombeiros, que compõe o Sistema Integrado de Segurança Pública, também convocou militares aposentados para integrar o efetivo de reforço.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.