22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Segurança reforça efetivo do Sistema Prisional do Acre

Por

- Publicidade -

O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) reforçou o efetivo de militares, com homens da reserva que passam atuar dentro do sistema prisional, em Rio Branco. Os policiais e bombeiros militares foram apresentados na tarde desta sexta-feira, 19, no auditório da Biblioteca Pública.

O incremento, que conta com a participação de 70 homens, compõe as ações do Plano Tático Operacional desencadeado pelo Sistema Integrado de Segurança Pública.

“Trata-se de mais uma ação específica de fortalecimento do sistema prisional. Já temos a atuação dos nossos agentes penitenciários, que fazem a guarda de pessoas que estão ali dentro, e agora o governo do Estado realiza esse reforço, com 70 profissionais que possuem conhecimento nessa área para reforçar esse trabalho tão importante”, destacou o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias.

O reforço tem o propósito de fortalecer e intensificar o trabalho de segurança desenvolvido pelos agentes do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

“É um grande reforço que estamos recebendo desses homens, que vão atuar com os nossos agentes penitenciários, desde as ações de segurança como também as ações educacionais desenvolvidas nas unidades”, frisou o diretor-presidente do Iapen, Martin Hessel.

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Júlio César dos Santos, a contratação tem duração de um ano, podendo ser prorrogada por mais um. “São 50 policiais militares para reforçar o trabalho nos presídios, principalmente no Antônio Amaro.”

O Corpo de Bombeiros, que compõe o Sistema Integrado de Segurança Pública, também convocou militares aposentados para integrar o efetivo de reforço.

- Publicidade -
Copiar