27 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Servidora é assaltada dentro de escola em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Um homem, ainda não identificado, invadiu a Escola de Ensino Fundamental Anselmo Maia, no bairro Santa Terezinha em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, e após ameaçar duas funcionárias com uma faca fugiu levando o celular de uma delas. O caso ocorreu nesta quarta-feira (10) e uma guarnição da Polícia Militar foi acionada.

“Ele entrou na secretaria da escola e perguntou se havia vaga para a 1ª série. Depois disse que queria falar com a diretora. Respondi que ela só estaria na escola à noite. Ele saiu e momentos depois retornou com uma faca no pescoço da servente, a empurrou e colocou a faca no meu pescoço pedindo meu celular”, conta a coordenadora da unidade, Diacuí Souza da Silva, de 45 anos.

A coordenadora diz que depois de entregar o aparelho, o homem pediu as chaves de setores da escola e deixou as mulheres trancadas em uma das salas, antes de fugir.

“Comecei a chorar e ele disse que eu não chorasse, pois ele estava fazendo aquilo por necessidade. Ele nos levou para a secretaria, mandou fechar as janelas, ficar de joelhos, saiu e trancou a porta da secretaria. Quando tentei pular a janela a diretora estava chegando e relatei o que tinha acabado de acontecer”, conta.

O criminoso, segundo ela, é um homem jovem, alto e moreno, que trajava bermuda listrada e camisa branca. A vítima disse ainda ter ficado muito abalada com o ocorrido.

“É uma sensação horrorosa, de aflição e impotência. Acho que se tivesse um porteiro na escola, a figura de um homem na portaria inibiria a ação desse sujeito. Fiquei aflita com as ameaças de ser furada”, desabafa.

Policiais militares fizeram buscas nas imediações, mas não localizou o homem. A vítima registrou o caso na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, que deve investigar o caso.

- Publicidade -
Copiar