31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Substituto de Prass se inspira em Marcos e diz saber jogar com os pés

Por

- Publicidade -

O goleiro Weverton, do Atlético-PR, convocado para a seleção brasileira olímpica após a lesão de Fernando Prass, disse nesta segunda-feira (1º) que está adaptado ao futebol moderno e que sabe também “jogar com os pés”.

Weverton foi chamado pelo técnico Rogério Micale neste domingo (31), após o goleiro palmeirense sofrer uma fratura no cotovelo direito.

“Se o goleiro não se adaptar a jogar com os pés no futebol de hoje, ele vai ficar para trás. O [técnico] Autuori faz isso no Atlético-PR e eu não vejo problemas”, disse Weverton em entrevista coletiva, em Brasília, onde a equipe enfrenta a África do Sul, em sua estreia nos Jogos, na quinta-feira (4).

“Vou procurar me adaptar rapidamente ao estilo de jogo do Micale, que é moderno e em que o goleiro participa do jogo, das ações”.

Weverton diz que se inspira no ex-goleiro Marcos, que defendeu a seleção brasileira e foi campeão da Copa do Mundo em 2002. Ele cita ainda Dida e Rogério Ceni. “Foram grandes goleiros”, diz.

O jogador do Atlético-PR afirmou ter o perfil de um líder e lembrou o fato de que, no ano passado, foi o goleiro que mais pegou pênaltis no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, Weverton se disse surpreso com a convocação.

“Quando eu vi que o Prass foi cortado, eu nem imaginava que poderia estar aqui porque havia uma pré-lista de 35 jogadores. Eu achei que o novo convocado sairia dali”, afirmou.

 

Com informações da Folhapress.

- Publicidade -
Copiar