26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Suspenso enquanto jogava na Juve, Pogba não poderá estrear pelo United no domingo

Por

- Publicidade -

Reforço mais caro da história do futebol, Paul Pogba não poderá estrear pelo Manchester United na primeira rodada da Premier League. Nesta sexta-feira, a Football Association (Federação Inglesa de Futebol) anunciou que o francês está suspenso.

O caso acontece pois Pogba recebeu cartão amarelo em dois jogos enquanto defendia a Juventus na Copa Itália da temporada passada. A punição por um jogo foi, portanto, transferida para o Campeonato Inglês.

De qualquer maneira, já era difícil que o primeiro jogo do volante de 23 acontecesse neste domingo, quando os Red Devils visitam o Bournemouth, às 9h30.

De férias nos Estados Unidos após disputar a Eurocopa pela França, Pogba viajou para Manchester há alguns dias. Ele realizou exames médicos no United no começo da semana e foi apresentado pelo clube.

Em entrevista coletiva nesta sexta, Jose Mourinho disse que o primeiro jogo do francês deve ser logo na segunda rodada da Premier League. “Ele estará pronto para enfrentar o Southampton até a próxima terça-feira”, afirmou o português, lembrando que a equipe voltará a entrar em campo na sexta, dia 19.

Mais três suspensos

O francês do Manchester United não é o único punido antes mesmo do início da nova temporada da Premier League. Outros três jogadores não vão poder entrar em campo neste final de semana.

Os zagueiros Chris Smalling, também do United e punido por mais um jogo, e Robert Huth, do Leicester e fora das três primeiras partidas, cumprem suspensões definidas ainda em 2015-16.

O pior caso é do meia Moussa Dembele, do Tottenham. O belga foi punido por seis jogos após colocar um dedo no olho do atacante Diego Costa, do Chelsea.

- Publicidade -
Copiar