24.7 C
Juruá
quarta-feira, abril 17, 2024

TRE-AC irá treinar mais de 7 mil mesários convocados

Por

- Publicidade -

A Justiça Eleitoral do Acre está concluindo o processo de convocação de mais de 7 mil mesários que irão atuar nas Eleições Municipais de 2016. Os convocados recebem um comunicado oficial entregue pelos Correios ou por equipes de servidores da Justiça Eleitoral, e após nomeação, participam de treinamento.

Na capital os treinamentos terão início no dia 1º de setembro e seguem até o dia 19. No interior o cronograma terá início no dia 9 de setembro. Cada turma receberá um dia de orientações que vão desde a identificação do eleitor ao procedimento de instalação da urna eletrônica no dia da votação.

Além de contribuir com o processo eleitoral democrático, o mesário possui diversas vantagens ao prestar este serviço durante as eleições, como dispensa do serviço pelo dobro dos dias trabalhados, incluindo os dias de treinamento; vantagens em desempate em concurso público, desde que previsto em edital, além de créditos em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior, se conveniadas com o Tribunal Regional Eleitoral do Acre.

Em qualquer época do ano é possível se cadastrar no site do TRE-AC omo mesário voluntário. Basta acessar o link http://www.tre-ac.jus.br/eleitor/mesario-voluntario-1/inscricao-mesario-voluntario e preencher formulário.

- Publicidade -
Copiar