Rio Branco, Acre, 24 de janeiro de 2021

Twitter lança medidas para combater assédio e bullying

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Nos últimos meses, o Twitter tem recebido diversas críticas e reclamações de usuários pela demora ou falta de ação da rede social em relação a tweets de assédio, bullying, preconceito e até terrorismo. Casos como o da atriz norte-americana Leslie Jones, da refilmagem “Ghostbuster”, que recebeu milhares de mensagens racistas e sexistas, fizeram com que pessoas do mundo inteiro pressionassem o microblogue a tomar alguma atitude.

E nesta quinta-feira, dia 18, o Twitter finalmente decidiu anunciar duas novas medidas para combater o problema. O primeiro mecanismo é o “Filtro de Qualidade” que visa “melhorar a qualidade de tweets que você vê usando uma variedade de sinais, tais como conta de origem e comportamento”, além de filtrar tweets duplicados ou conteúdos que parecem ser automatizados.

Já o segundo mecanismo, chamado de “Configurações de Notificações”, é que os usuários poderão receber notificações apenas de pessoas que eles seguem e poderão deixar de receber notificações de perfis que já os insultaram no passado.

Essas duas medidas não são realmente novas. As duas já existiam e estavam em funcionamento nos anos anteriores em apenas algumas contas verificadas, principalmente de celebridades. Agora, no entanto, as configurações estão disponíveis para todos. (ANSA)

 

Com informações de Notícias ao Minuto.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.