Rio Branco, Acre, 24 de novembro de 2020

Tite usa Whatsapp para implantar nova filosofia na seleção

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Brasil joga nesta quinta-feira (1º), contra o Equador, em Quito, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O técnico Tite, sem muito tempo para treinar os jogadores para a estreia no comendo da seleção, tem usado aplicativos de conversas como o WhatsApp para apresentar sua filosofia de jogo aos atletas.

Segundo o R7, o treinador repete na seleção o expediente usado na época em que dirigiu o Corinthians, quando enviava vídeos para os atletas com jogadas, lances e estilo de jogo que pretendia implementar.

“São vídeos do que ele vai pedir dentro de campo. Antes de chegar já tinha mandado. Aqui ele falando a gente entende o que ele quer, mas é importante chegar aqui já sabendo a filosofia dele”, afirmou na noite de terça (30) o volante Casemiro, do Real Madrid.

O time escalado não foi revelado pelo técnico. A tendência é que opte pelo esquema usado na época em que comando o Corinthians, o 4-1-4-1.

Se for titular, Casemiro disse que vai se sentir à vontade, pois é assim que ele atua no time espanhol. “Se ele jogar no 4-1-4-1, é como o Real Madrid joga; ficou mais cômodo e estou mais acostumado a fazer, mas estou preparado para jogar em qualquer posição”, disse.

Das eliminatórias, o Brasil ocupa a sexta colocação, com nove pontos, e atualmente está fora da zona de classificação para a Copa da Rússia. Os equatorianos são vice-líderes, com 13 pontos.

“O momento do Brasil não é bom e todos sabem. Estamos preparados para dar a volta por cima…O jogo será de igual para igual, com certeza”, complementou o volante.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.