Rio Branco, Acre, 25 de novembro de 2020

Tião Viana promove policiais militares e bombeiros em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Demostrando compromisso e valorização da classe, o governador Tião Viana promoveu 12 policiais militares e bombeiros a novos cargos dentro das corporações. A solenidade foi no comando geral, quartel da Policia Militar, em Cruzeiro do Sul, na manhã desta segunda-feira, 5.

A promoção militar faz parte da realização profissional e pessoal dos servidores e é realizada cerca de três vezes por ano, gerando novas responsabilidades e deveres dos militares com a sociedade.

Durante sua gestão, Tião Viana aumentou em mais de 30% o efetivo militar do Estado. Ao todo, 136 militares foram promovidos em todo o Acre, de janeiro a setembro. Dos 12 que elevaram a patente em Cruzeiro do Sul, nove são policiais militares – sendo quatro oficiais e cinco praças – já o Corpo de Bombeiros promoveu três praças no município.

“Eu acredito e tenho orgulho do Sistema de Segurança do Acre. Os policiais e bombeiros militares são extremamente dedicados em suas atividades profissionais, ideário e vida. São polícias que nos orgulham pela dedicação e defesa da população acreana”, ressaltou Tião Viana.

 

Valorização

Para o subtenente do Corpo de Bombeiros, recém-promovido, José Mauro da Costa, o momento é de muita emoção. “Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Esse momento demonstra não só o, mas também a valorização da corporação e nosso comandante. E pra gente é gratificante, pois estamos diariamente na luta, sempre oferecendo o melhor e cumprindo nossa missão com amor e carinho”, declarou.

Segundo o comandante-geral da Policia Militar no Acre, coronel Júlio Cézar, a lei de promoção, implementada pelo Estado, permitiu que em 2016 houvesse o maior número de promoções da categoria.

“Essa lei é uma valorização dos nossos militares. Vemos policiais com mais de 40 anos de trabalho, que estão saindo para a reserva valorizados. Ao mesmo tempo que valorizamos os mais novos. Isso faz com que brio da tropa esteja sempre forte para lutar contra o crime”, destacou o coronel.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel Carlos Gundim, a elevação de patente oxigena a corporação. Estiveram presentes na solenidade amigos e familiares dos militares promovidos.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.