Rio Branco, Acre, 24 de novembro de 2020

Governador participa da Expoacre Juruá e conversa com empreendedores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Sucesso de público, a 12ª edição da Expoacre Juruá reúne mais de 400 empreendimentos na Avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul. O governador Tião Viana fez questão de conferir o evento de perto e conversar com os empreendedores na noite desta segunda-feira, 5.

A maior Feira de Negócios de Entretenimento do Vale do Juruá é uma realização do governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AC) e instituições financeiras. A programação que se iniciou no último domingo, 4, se encerra  na próxima quarta-feira, 7, às três horas da manhã.

Muito movimentada e avaliada de maneira positiva pela população, a Expoacre Juruá 2016 apresenta o potencial produtivo, tecnológico e industrial dos empresários da região. Mais de 90% do empresariado que participa do evento é de Cruzeiro do Sul. Cerca de R$ 400 mil foram investidos para que a feira fosse realizada.

O evento promove a integração das atividades econômicas da região.”Aqui, nós temos todas as atividades comerciais e industriais do Juruá representadas, mostrando seu esforço e contribuição para o desenvolvimento local. No meio de uma crise nacional, estamos reagindo com geração de emprego, ousadia e determinação da comunidade”, frisou o governador.

Expandindo os negócios

Além de apresentar a produção, a Expoacre Juruá tem gerado oportunidades de negócios. Segundo o Banco da Amazônia, em dois dias de feira, quase cinco milhões de negócios já foram firmados.

Para expandir os negócios, a Cooperativa das Produtoras de Biscoito de Goma de Cruzeiro do Sul (Cooperbiscoitos) levantou um capital de giro, por meio do Banco da Amazônia. Com o crédito, as empreendedoras pretendem investir em equipamentos para a Fábrica de Biscoito Vó Didi, gerida pelo grupo.

“Vamos adquirir novas máquinas de empacotamento dos nossos biscoitos de goma e comprar um veículo, que será utilizado para transportar os produtos”, destacou Silvana do Amaral, presidente da Cooperbiscoitos.

Segundo Tião Viana, “a Expoacre Juruá é uma demonstração da resiliência e firmeza do povo acreano em enfrentar as dificuldades e superar os momentos difíceis, com muito trabalho, dedicação e intensidade”.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.