Rio Branco, Acre, 24 de novembro de 2020

Homem alicia e foge com criança de 11 anos mas acaba preso na Bolívia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Um homem de 39 anos, Sebastião Ferreira da Silva, acabou preso esta semana após ser localizada na região rural de Cobija, em Pando –o estado boliviano. Ele é acusado de ter aliciado e fugido com uma menina de apenas 11 anos. Isso ocorreu no mês de abril, desde quando corriam as investigações.

Segundo apurações, o homem teria abordado a menor em frente à escola dela, quando a menina ia para casa. O aliciamento já ocorria há pelo menos dois meses, tempo em que a garota se recusava a relacionar-se com o homem. Ao conseguir convencê-la, eles fugiram para a Bolívia.

Não demorou muito e as primeiras informações começaram a chegar: os dois viviam como casal e Sebastião trabalhava sempre como diarista na região em que vivia, isso tudo para não levantar suspeitas ou deixar rastros. Em conjunto com a Polícia Nacional Boliviana, a Polícia Civil conseguiu apreender a menor e prender o homem.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Xapuri, onde foi ouvido pelo delegado plantonista. Sebastião deve ser encaminhado ao presídio de Rio Branco. Além disso, a menor, de 11 anos, foi entregue aos pais que, agora, devem tomar providências sob o olhar da Justiça.

 

Com informações do Ac24horas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.