Rio Branco, Acre, 23 de novembro de 2020

Grupo de Jardinagem é um dos destaques da ExpoJuruá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Há um ano no mercado, a floricultura Floricruzeiro é um sucesso de vendas na Expoacre Juruá 2016. O empreendimento é formado por um grupo de mulheres que se conheceu em um curso ofertado pela Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres).

25
As vendas variam em uma média de R$ 1 mil por noite. Na última feira que participaram em agosto, no Novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul, as empreendedoras lucraram R$ 10 mil.

A fase é de investimento no negócio como explica uma das sócias Adoneas da Silva. “Nós crescemos muito, tudo que vendemos revertemos em investimentos. Ainda cultivamos nossas plantas no quintal das nossas casas. Em breve queremos ter o nosso ponto comercial e viveiro”, disse.

O grupo é apoiado pela Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AC) e foi incluído ao segmento da Economia Solidária.

Amante das plantas, a fonoaudióloga Maria José de Oliveira aproveitou a oportunidade para adquirir novas espécies para o seu jardim. “Eu amo flores e, quando vi o espaço da jardinagem, resolvi levar uma rosa do deserto para casa. Cuidar das plantas é como se fosse uma terapia, quando chego estressada do trabalho, essa atividade de relaxa”, afirmou.

O espaço da jardinagem na Expoacre Juruá reúne dois empreendimentos do ramo. A feira, que reúne 400 empreendedores, é realizada das 17 às três horas, na  Avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.