Rio Branco, Acre, 3 de dezembro de 2020

Diretor lamenta árbitro paulista antes de Flamengo x Palmeiras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, lamentou nesta quinta-feira a forma de escolha dos árbitros das partidas no Campeonato Brasileiro. No próximo jogo do Flamengo, contra o Vitória, na Bahia, o paulista Vinicius Furlan foi o sorteado para atuar, em um momento em que o rubro-negro briga com dois times de São Paulo na tabela. Com 43 pontos, o Flamengo é o segundo colocado atrás do Palmeiras, que tem 46 e é o adversário da próxima quarta-feira. Com três pontos a menos do que o time comandado por Zé Ricardo, o Corinthians é o quarto colocado.

– Querendo ou não o jogo da próxima quarta é considerado por muitos uma das decisões do campeonato. Aí joga para cima de um árbitro que é paulista uma responsabilidade acima da média. Espero que se saia bem, pois o Vinicius é um bom árbitro, apita bem e está preparado. O critério do sorteio é que te deixa sujeito a esse tipo de coisa – afirmou Caetano.

Apesar de ter manifestado sua opinião sobre a escolha do árbitro, o dirigente elogiou Vinicius Furlan. Rodrigo Caetano disse também que acredita que o Flamengo tem sido pouco prejudicado pela arbitragem.

– Preocupação não é a palavra, mas joga para cima do árbitro uma responsabilidade desnecessária. Nos últimos jogos observamos um crescimento da arbitragem, não só nos jogos do Flamengo. Diminuíram os erros, e isso é mérito do trabalho da comissão de arbitragem. Como é sorteio, não dá para julgar a escolha como falta de bom senso, mas é um risco – comentou.

 

Com informações de O Globo.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.