Rio Branco, Acre, 25 de novembro de 2020

Ciência e Tecnologia abre inscrições para Startup Juruá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Como parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia, será promovido, entre os dias 16 e 18 de setembro, no Centro Estadual de Educação Permanente (Cedup) de Cruzeiro do Sul, o primeiro Startup Juruá. As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas no site do evento.

(Imagem: Divulgação)
O Startup terá 54 horas de duração e reunirá empreendedores, desenvolvedores, designers, administradores de empresa, publicitários e entusiastas da área de inovação.

A proposta da iniciativa é formar novas empresas, por meio do compartilhamento de ideias, formação de equipes e criação de protótipos de produtos.

No primeiro dia, os participantes deverão apresentar suas ideais e inspirar os demais a fazer parte do seu time. As mais votadas são escolhidas para serem trabalhadas ao longo dos outros dois dias, focando em encontrar um modelo de negócio e criar um produto viável, utilizando metodologias e ferramentas online.

Durante todo o evento, um time de mentores estarão auxiliando e instigando a execução das propostas. No dia 18, encerramento, serão apresentados os resultados aos jurados, que escolherão os melhores produtos.

De acordo com a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), Renata Souza, o Startup Juruá é uma das iniciativas do governo do Estado para desenvolvimento na área de inovação em outros municípios.

“Essa será a primeira vez que levaremos um Startup para Cruzeiro do Sul. A iniciativa contou com total apoio do governador Tião Viana, que acredita no desenvolvimento da área de tecnologia para além da capital. Somente neste ano, já realizamos também três Hackathons; e ainda haverá mais dois em outubro, além de um Startup em Rio Branco”, diz.

O Startup Juruá é uma realização do governo do Estado, por meio da Sect, Secretaria de Educação e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Faculdade de Desenvolvimento Sustentável de Cruzeiro do Sul (Ieval), Instituto Piratininga de Educação e Cultura (Ipec), UnoNet, The Place, Unidade Técnica Contábil (Utec) e Fabriq Aceleradora.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.