Rio Branco, Acre, 24 de novembro de 2020

Alunos da UFAC e Igreja Pentecostal Muralha de Fogo realizam atendimentos médicos à comunidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na manhã da última segunda-feira (12), a Igreja Pentecostal Muralha de Fogo, com sede específica em Cruzeiro do Sul, realizou diversos atendimentos aos moradores do bairro onde a sede da igreja fica localizada. A ação, além de contar com a ajuda do Pastor presidente da congregação, Pastor Francisco, contou também com a participação dos alunos de enfermagem, do 7° período, da Universidade Federal do Acre (UFAC), juntamente com a equipe do posto de saúde Abel Pinheiro do bairro do Formoso.

Durante toda a manhã, os alunos e agentes de saúde realizaram atendimentos aos moradores da localidade; dentre os serviços, foram realizados testes de glicemia, testes de malária, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, aferição de pressão arterial, vacinação e palestras educativas.

A ação contou com 7 alunos de enfermagem; agentes de postos de saúde e médicos. (Foto: Richard Silva)

A ação contou com 7 alunos de enfermagem; agentes de postos de saúde e médicos. (Foto: Richard Silva)

Além de contar com o atendimento vindo dos enfermeiros e agentes de saúde, os moradores também puderam contar com dois clínicos gerais que estavam presentes no local para realizar diversos atendimentos aos que procuravam o local para realizar consultas. O trabalho durou cerca de 5 horas e atendeu cerca de 200 pessoas que procuraram a sede da igreja para realizar algum tipo de consulta.

Em entrevista, o pastor presidente da igreja em Cruzeiro do Sul fez questão de ressaltar a importância do trabalho realizado pelos alunos e todos que estiveram envolvidos no decorrer de todo trabalho social. Além disso, o pastor ainda fez questão de agradecer a todos pela disponibilidade e o trabalho realizado em prol da sociedade.

“A Igreja Pentecostal Muralha de Fogo, abriu as portas para esse trabalho social, voltada para a saúde do ser humano. Nós sabemos que precisamos realizar esse tipo de bateria de exames como testes de malária, teste rápido de HIV, e outros tipos de exames que foram disponibilizados no decorrer desta manhã. Eu agradeço a Deus, por ele está proporcionando mais está oportunidade, com a parceria com a UFAC, os médicos e os agentes de saúde do município. Sou grato a Deus por tudo, que aconteceu durante toda essa manhã aqui”, ressaltou pastor Francisco, presidente da igreja.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.