Rio Branco, Acre, 25 de novembro de 2020

Instagram ganha filtro para esconder comentários ofensivos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A rede social Instagram divulgou uma nova mudança no aplicativo. A plataforma ganhou moderação automática de comentários para proteger os usuários contra agressores que utilizam a rede.

A nova função possibilita que o usuário filtre os comentários das fotos e vídeos, através de uma lista de palavras-chave ofensivas ou inapropriadas. A novidade já está disponível para alguns usuários.

“Ás vezes, os comentários que as pessoas recebem podem ser um pouco inadequados”, disse Kevin Systrom, cofundador e CEO do Instagram, no blog da ferramenta.

Todas as pessoas poderão escolher palavras que elas não querem tolerar em seus comentários. Após a seleção, o filtro do aplicativo as esconderá automaticamente. Para ativar o mecanismo é preciso acessar o menu de opções, clicar em “Comentários” e selecionar “Ocultar comentários inapropriados”.

Embora a lista esteja em inglês, o usuário pode adicionar palavras indesejadas e frases em qualquer idioma.

“O objetivo da rede social é de que as pessoas se sintam confortáveis para se expressarem. Nos sentimos obrigados a promover uma cultura em que todos se sintam seguros para serem eles mesmos, sem medo de assédio ou de receber críticas. Não é apenas o meu desejo pessoal, eu acho que também é nossa responsabilidade como uma empresa”, afirmou Systrom.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.