Rio Branco, Acre, 25 de novembro de 2020

Gladson aparece em documento do MPF como possível beneficiário de esquema de compra de votos com carteira de pesca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
elenildo-nascimento

Elenildo da Pesca (PP) está entre os investigados

A segunda Vara Criminal iniciou o processo de citação e intimação dos denunciados e testemunhas do caso de compra de votos mediante a concessão fraudulenta de carteiras de pesca.

A investigação teve início em setembro de 2011, a partir de interceptações telefônicas de parlamentares e presidentes de colônias de pescadores com suposto envolvimento em esquema de compra de voto e apoio político em benefício do Partido Progressista (PP).

Entre os investigados estão o ex-presidente da colônia de pescadores e candidato à reeleição de vereador, Elenildo da Pesca, bem como o secretário da pesca Sami Pinheiro.

Sami Pinheiro ex-secretário da Pesca

Sami Pinheiro secretário da Pesca

O documento cita ao menos três vezes o senador Gladson Cameli (PP), à época deputado federal, como beneficiário direto do esquema.

mpfmpf2Segundo documento do MPF, as interceptações telefônicas evidenciam negociações envolvendo transferência de domicílio eleitoral e troca de partido mediante a entrega de carteiras de pesca, beneficiando diretamente Gladson Cameli.

Foi devido ao grande número de fraudes que o benefício de seguro defeso foi suspenso ainda no governo Dilma, para ser retomado depois, após decreto do legislativo. A maioria das fraudes mencionadas ocorreram durante o exercício da função de Marcelo Crivella, do PRB, sigla de aluguel da Igreja Universal.

Vale destacar a MOROSIDADE da justiça. O esquema denmpf3unciado em 2011, permaneceu atuante no ano eleitoral de 2012, 2014 e provavelmente permanecerá neste ano de 2016, com os mesmos atores denunciados por fraude e compra de votos, participando das eleições deste ano.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.