Rio Branco, Acre, 20 de janeiro de 2021

Temer é impopular em todas as 41 grandes cidades pesquisadas, diz Ibope

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A avaliação do governo Temer piorou em pelo menos 15 grandes cidades e capitais entre agosto e setembro, mostra pesquisa Ibope. Isso quer dizer que a avaliação de ótimo/bom piorou e a de ruim/péssimo aumentou em muitas cidades.

“Nas exceções, onde o movimento foi inverso, como Porto Alegre, o resultado ainda está longe de ser favorável ao novo presidente: 13% de avaliações positivas e 36% de negativas (-23 pontos de saldo)”, afirma o colunista José Roberto de Toledo, que divulgou os dados nesta quinta-feira 22.

Segundo ele, porém, “a tendência principal foi o crescimento significativo e quase universal dos eleitores que dizem não saber avaliar o governo”, o que não é possível afirmar ainda com certeza ser algo bom ou ruim para o peemedebista.

“Em todas as 41 grandes cidades cujas pesquisas do Ibope foram analisadas, Temer é impopular. Isto é: há mais opiniões negativas do que positivas sobre seu governo”, informa Toledo. “Nos melhores casos, o saldo é negativo em sete pontos, como em Joinville (SC) e Boa Vista. No pior, chega a 57 pontos negativos, como em Feira de Santana (BA)”, exemplifica.

“O tempo corre contra o novo presidente. Trocar de fuso viajando ao exterior não faz o relógio da impopularidade andar mais devagar”, analisa o jornalista.

 

Com informações de Brasil 247.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.