Rio Branco, Acre, 20 de janeiro de 2021

Integrante de organização criminosa é preso em fronteira portando cocaína gel

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma operação conjunta envolvendo as Polícias Civil, Militar e Exército, deflagrada na última quinta-feira (22), na zona rural de Mâncio Lima, região de fronteira com o Peru, culminou na prisão de Francisco José de Almeida, de 35 anos. As forças de segurança localizaram o suspeito em uma comunidade à margem do Rio Môa.

Durante a abordagem, com a ajuda de cães farejadores, a polícia encontrou na posse do suspeito uma substância semi-sólida, que segundo a equipe do canil, seria 6,550 kg cocaína em forma de gel. A perícia está trabalhando para checar o teor químico contido no produto.

“A Cocaína Líquida está destinada para o mercado internacional. O Estado está vigilante em todas as áreas. Neste caso estamos com a importante parceria do Exército. Isso fortalece o trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil em defesa da sociedade”, destaca o secretário de segurança Emylson Farias.

Pelo que foi possível apurar no curso das investigações Francisco José seria conselheiro de uma organização criminosa e tinha missão transportar drogas e armas de fogo para a horda criminosa, elo do aparelhamento delinqüente no país vizinho.

A prisão do acusado ocorreu por volta de 6h de quinta-feira e a operação segue na região limítrofe dos municípios de Cruzeiro do Sul Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.