Rio Branco, Acre, 25 de novembro de 2020

Dia D de vacinação será neste sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Profissionais que atuam nas áreas de saúde de centros de saúde e nas Unidades de Referência de Atenção Primária (URAPs) estão mobilizados para a realização do Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado, 24. A campanha, que visa a atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, teve início dia 19 e termina nesta sexta, 30.

O público alvo da imunização são crianças menores de cinco anos, crianças de nove anos e de 10 a 15 anos incompletos.

Para que esse público seja imunizado, a criança, acompanhada de um familiar ou responsável, deve ser levada a uma Unidade Básica de Saúde ou posto de vacinação portando sua caderneta de vacinas, para que o documento seja avaliado e o esquema vacinal, atualizado.

Caso a criança não tenha mais a caderneta, a direção do Programa Nacional de Imunização (PNI) orienta que o familiar ou responsável dirija-se à unidade de saúde que fez as imunizações na criança, para que seja emitida a segunda via com base no espelho, que deve constar nos arquivos da unidade.

Se, porventura, o espelho não for encontrado, a direção do PNI explica que a imunização será refeita, sendo retomada do início.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.