Rio Branco, Acre, 19 de janeiro de 2021

500 casais dizem sim durante casamento coletivo em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Um grupo de 500 casais se reuniu no Ginásio Poliesportivo Jader Machado, no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul, para mais uma edição do Casamento Coletivo. O evento, que ocorreu na tarde deste sábado (24), faz parte do Projeto Cidadão, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).

Os aposentados Edilson Cordeiro da Silva, de 91 anos, e Teresa Monteiro, de 77, vivem juntos há 23 anos. O registro oficial da união, porém, só mesmo após o projeto do TJ-AC. “Foi uma vizinha nossa que resolveu nos inscrever. Estou muito feliz graças a Deus”, diz Silva.

O aposentado ainda entrega a mulher, que inicialmente resistiu à ideia. Teresa, entretanto, explica a situação. “Já fazia tanto tempo que estávamos juntos que eu não via necessidade de casar no papel”, enfatiza ela. Os dois, no entanto, concordam com a felicidade trazida pelo momento.

Já José Francisco de Souza e Rafaela de Melo, ambos de 19 anos, não quiseram esperar para se unir. Ele diz que apesar de jovens, já sabe que quer se casar e acredita no amor.
“A gente está se casando porque eu acho uma oportunidade de se reconciliar com Deus e com os homens, além de ser de graça. A maioria dos jovens não tem compromisso com ninguém, mas eu ainda acredito no amor”, afirma.

Rafaela concorda e diz que o grande sonho de sua vida era se casar. “Desde criança eu sonhava e tudo está acontecendo maravilhosamente. Estou muito mais que feliz, pois além do casamento há minha gravidez”, salienta.

Presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), a desembargadora Cezarinete Angelim participou do evento e destacou a importância do registro civil de casamento.

“É um momento de muita felicidade porque sabemos que com essa ação estamos regularizando a situação das famílias. Pois por mais que a situação delas se iguale com a união estável, o elo celebrado de forma firme e cuja repercussão civil é abrangente e eficaz é o casamento”, finaliza.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.