Rio Branco, Acre, 29 de novembro de 2020

Sheik perde espaço e deve deixar Flamengo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Afastado do time do Flamengo, Emerson Sheik correu para dar a volta por cima. O atacante treinou sozinho, emagreceu 7 kg, recuperou a boa forma e voltou ao time na última quarta-feira (21) marcando o gol da vitória sobre o Palestino (Chile) por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana. O momento do jogador mudou; sua situação ao final da temporada, no entanto, já parece definida.

Com o prestígio desgastado na comissão técnica e também na diretoria, o atacante dificilmente escapará da “barca” ao fim de 2016. E nem a vontade em treinos e jogos nas últimas semanas parece inverter isso.

Com contrato até 31 de dezembro, Emerson não deverá ter o vínculo renovado. É consenso na Gávea que Sheik se tornou muito caro para o retorno que vinha dando em campo.

Além disso, o elenco tem hoje pelo menos seis jogadores à frente de Emerson para a linha ofensiva: Paolo Guerrero, Leandro Damião, Everton, Fernandinho, Marcelo Cirino e o jovem Felipe Vizeu.

A ideia é aproveitar o espaço de R$ 300 mil ocupado pelo atleta na folha salarial para compor o elenco em outras posições na próxima janela.

Sem pensar muito no futuro, Emerson só pensa em ajudar o time na reta final do ano, especialmente na disputa pelo título brasileiro.

“Já tenho minha situação financeira, meu ‘pezinho de meia’. Estou aqui pelo amor ao clube, porque gosto de jogar. Espero contribuir, apenas isso. Estou ali trabalhando. Vou continuar fazendo isso, torcendo para que o Zé [Ricardo] olhe por mim de novo”, comentou.

Ainda não será neste fim de semana, entretanto. Emerson novamente não deverá ser utilizado no próximo jogo do Flamengo contra o Cruzeiro, em Cariacica (ES), pela sequência do Brasileiro.

 

Com informações da Folhapress.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.